6 de julho de 2015

Vídeo: O que levar na bagagem de mão

Viajar é bom demais, né? Porém, quando se trata de bagagem, muitas coisas podem acontecer e é preciso estar previnida para o caso de perdas e danos, mas calma! Estou aqui pra te ajudar a não passar pelo mesmo sufoco que eu, quando perdi minhas malas indo pra Amsterdam.

Eu gravei um vídeo explicando o que aconteceu, como recuperei minha mala, a importância de ter uma bagagem de mão e o que levar dentro dela mesmo quando tudo dá certo. Aperta o play e vem comigo!

Sobre a bagagem de mão, a soma das dimensões (altura, largura e comprimento) não deve ultrapassar a 115cm, incluindo alças, bolsos externos, etc. As medidas máximas de cada dimensão são de 23 x 40 x 55cm e seu peso não deve exceder a 5kg.

O que é importante não esquecer:
1. Remédios (leve todos que tu costuma tomar e, em caso de uso contínuo, na quantidade certa para o número de dias de viagem). Spray de própolis também entra nessa lista, porque no avião sempre dá uma ressecada na garganta.

2. Eletrônicos e seus carregadores, cartões de memória, hd externo, pendrive, etc.

3. Uma muda de roupa que seja leve, confortável e que não ocupe muito espaço. (calça, camiseta, meias, calcinha/cueca, sutiã, pijama e chinelo). Se tua mala for perdida/extraviada tu vai ter roupa pra trocar e pra dormir até tudo se resolver. Se não acontecer nada, tu pode usar em caso de sujar tua roupa durante o vôo e esquentar os pés. Ah! E não esqueça de agradecer a Deus se tudo der certo.

4. Maquiagens (só o básico pra não pesar muito), filtro solar e hidratante labial são muito importantes também.

5. Livros (para viagens longas). Como eu já disse, eu faço amizade em qualquer lugar que eu estou, mas se tu não tem essa facilidade, é melhor levar uns 3 pra ajudar a passar o tempo seja no avião ou no aeroporto esperando o vôo seguinte. Caderno e caneta também são ótimos pra isso.

Na bolsa
1. Kit higiene básico (escova de dente, creme dental, fio dental, escova de cabelo/pente, lixa de unha, desodorante, etc.).

2. Passagens, passaporte/documentos e dinheiro.

3. Agasalho. Pode ser um casaco compridinho ou uma manta de micro fibra pra usar como cobertinha.

Espero que tenha sido útil pra vocês da mesma forma que tem sido pra mim. Nunca mais eu deixo de levar uma boa bagagem de mão com todos esses ítens.
E vocês? Já passaram por algo parecido? O que tem na bagagem de mão de vocês? O que não pode faltar? Deixem aqui nos comentários.

Super beijo cheio de batom pra vocês e pra todos os amigos que já fiz em viagens =)

Comentários

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Roberta, sua linda. Que bom que tu gosta, porque eu faço com o maior carinho. Ainda pretendo gravar um vídeo dando maior atenção ao que levo na necessaire. Sempre útil compartilhar essas coisas né? Beijo grande.

  1. Karine

    Pri querida,
    Te superando em cada vídeo!! Adoro vê-los, super espontânea e linda.

    Beijos!!

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Obrigada, Karine linda! Eu faço com muito amor. Fico tri feliz por saber que tem alguém assistindo e ainda gostando hahaha Tô muito feliz! Beijossss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *