7 de abril de 2016

Top 5: motivos pra ter cartão de visita

Eu sempre achei muito chique quando alguém me dava um cartão de visita e pensava: um dia também vou ter o meu. Só não sabia como. Eis que, agora com o blog, eu realizei o sonho do cartão de visita próprio, minha gentchiiii hahahaha.

cartãodevisitafrente

Confesso que fiz muito na correria, porque eu fui convidada pra um evento e pensei: “Não posso chegar de mãos abanando. E se perguntarem o que eu faço? E se quiserem conhecer o blog? Não! Preciso de cartões!” Só tinha um problema: O evento era numa terça-feira e eu fui convidada numa sexta. Gráficas raramente trabalham com prazos tão curtos e eu tive que rebolar pra conseguir uma.

cartãodevisita verso

Por esse motivo, a experiência foi ruim, já que não tive tempo pra revisar os cartões antes de autorizar a impressão e aí aconteceu o pior: O cara da gráfica mudou a arte do verso e errou meu e-mail de contato. Eu não sabia se chorava ou batia nele hahahahah Eu não tinha mais tempo pra fazer outros. Fiquei muito chateada. Ele fez outros cartões com o e-mail certo, óbvio, mas só me entregou depois do evento. A solução foi avisar sobre o problema com a gráfica na hora de entregar o cartão pra cada pessoa.

cartoes de visita

A frente do cartão ficou MARA, mas o verso eles simplesmente mudaram e não ficou de acordo com a identidade visual do blog. Comprei 100 cartões por R$45 pedradas nas costas e vou usá-los, mas já estou procurando outra gráfica pra fazer os novos.

Apesar de tudo isso, eu quis compartilhar com vocês e contar, em tópicos, a importância de ter cartões de visita.

Relacionamento: Para que as pessoas saibam quem tu é o que tu faz (porteiro, colegas, vizinhos, pessoas que tu pode vir a conhecer na rua, etc)

Divulgação: Quanto mais pessoas souberem o que tu faz, maiores são as chances do teu negócio crescer e ser reconhecido. Capriche na arte visual, porque se a pessoa gostar, ela vai, inevitavelmente, falar pra outra pessoa que vai falar pra outra… Cês já entenderam, né? kkkkkkk

Valorização: Quando tu entrega um cartão de visita, tua marca é mais valorizada. Demonstra bastante profissionalismo.

Contatos além da internet: Quando tua arte é impressa, outras pessoas tomam conhecimento do teu trabalho e isso rende parcerias com lojas físicas e convites para outros eventos.

Currículo compacto: O cartão de visita, contém tuas informações principais e nada mais é do que um convite pra te conhecer melhor. Se o cartão for bonito e de boa qualidade, vai chamar a atenção de quem o receber e com certeza irá despertar o interesse da outra pessoa.

Gentchii, o cartão de visitas não é só pra quem tem empresa, viu? Todos podem ter e é uma maneira muito elegante de se destacar profissional e pessoalmente. Até na balada é útil. Juro! Cada um distribui como quiser, né? hahahaha
Me contem nos comentários o que acharam dos meus cartões e, se puderem, me recomendem uma gráfica bacana pra eu fazer os próximos. Combinado?

Super beijo cheio de batom vermelho!

Comentários

  1. desi

    Boa dica, acho que precisava de um puxão de orelhas, fazendo o meu cartão em 3,2,1!

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Também acho que deverias, Desi. hahaha Beijo grandão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *