26 de agosto de 2015

Top 5: Dicas para eliminar o cheiro de cigarro dos ambientes

O post de hoje é super “dona-de-casa” ahahahaha mas achei válido compartilhar. Todo mundo aprecia um ambiente fresco e cheiroso, né? Porém nem sempre é possível quando alguém fuma no local. Aqui em casa, meus pais fumam e por mais que eles se limitem a fumar apenas na área que contorna a cozinha, a danada da fumacinha entra casa adentro e não tem jeito. Qualquer pessoa não fumante sente e não é agradável, mas com alguns truques é possível disfarçar ou até eliminar o mau cheiro.

Antes de mais nada, se for possível, deixe janelas e portas abertas durante o dia (o máximo de tempo que puder) pra arejar todos os cômodos da casa.

como-deixar-a-casa-mais-fresca-no-verao-1

Se isso não for possível ou não for suficiente, então vejam essas dicas super práticas:

1. VINAGRE
received_1088108427879627

São diversas as maneiras de usar e todas muito eficazes:
1. Em um balde misture vinagre e água em medidas iguais. Mergulhe um pano nessa solução e passe nas paredes e janelas, depois passe um pano seco;
2. Colocar pequenas quantidades de vinagre em recipientes espalhados pela casa;
3. Encharcar uma esponja e deixar no ambiente que desejar (colocar num potinho pra não escorrer no chão ou no móvel);
4. Se o cheiro de cigarro for no carro, coloque vinagre num pote com uma toalhinha dentro, mantendo os vidros fechados e deixe por uma noite. Retire na manhã seguinte.

* Para as dicas 2 e 3, reabasteça em alguns dias, pois o vinagre epavora.

2. BICARBONATO DE SÓDIO
received_1088108461212957

Espalhe bicarbonato pelo chão e/ou por cima dos móveis e deixe agir por uma noite inteira. Na manhã seguinte, retire com vassoura ou aspirador de pó. O mesmo vale para tapetes e carpetes da casa ou do carro.

3. CARVÃO ATIVADO
365281341_144

Poderoso desodorizador de ambientes, funciona na mesma dinâmica do vinagre: distribua pequenas quantidades em vários potinhos e espalhe pela casa, sempre tendo o máximo de cuidado pra que nenhuma criança tenha acesso.

4. AREIA SANITÁRIA PARA GATOS
received_1088108487879621

Coloque um pouco da areia nos cinzeiros. Não é o mais eficaz dos truques, mas pelo menos, ao apagar o cigarro, a areia impede do odor se espalhar ainda mais. Ajuda um pouco! É só ir trocando a areinha com frequência.

5. VELAS AROMÁTICAS E DIFUSORES
received_1088108521212951

Depois de arejar bem a casa ou o carro, seguir as dicas acima e se livrar do cheiro forte, aposte nesses produtinhos aromatizadores de ambientes. Velas, difusores e até sachês perfumados vão ajudar a devolver o perfume gostoso do espaço, mas jamais use somente este recurso, pois pode acabar conflitando com o cheiro do tabaco, resultar num efeito contrário e piorar a situação.

Quem aí também tem esse problema? Por experiência própria, esses truques super funcionam, viu?

Espero que essas dicas tenham sido úteis e se souberem de outras, me contem aqui nos comentários.

Super beijo cheio de batom vermelho!

Comentários

  1. Roberta Oliveira

    Que legaaal!! Adorei as dicass!!! Aqui não precisa pq ninguém fuma, mas é super válido..

    beijos

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Que bom que gostou, Roberta. Serve pra outros odores também ou pra alguma visita que fume, ou pra alguém que tu conheça. Alguém sempre pode aproveitar. Beijo grande!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *