1 de fevereiro de 2016

Saiba como usar Espadrille

Tem calçado mais a cara do verão?  De origem espanhola, eram feitas de espartos (uma planta parecida com palha) e foram usadas por soldados durante a guerra civil em 1930.

No final da década de 60, o estilista Yves Saint Laurent (chiquérrimo) aumentou o tamanho do solado, deixando o calçado super feminino. Razô, Sr Yves!

quadroespadrille

As espadrilles ainda são fabricadas com materiais rústicos (corda, lona, etc), mas com o passar dos anos foram sendo feitas algumas modificações nos modelos. Super confortáveis, existem as retas (que lembram bastante as alpargatas), as de salto anabela (fechada ou peep toe), algumas com fivela e outras com fitas para amarrar no tornozelo. Porém, cuidado: Quem tem a canela grossa deve evitar esse tipo de detalhe.

Particularmente, gosto mais das retas, por motivos de: não dou um passo pra frente com salto hahahaha.

Vale combinar com vestidos e saias de estampas liberty, poá, étnica e listrado ou com short e calça jeans. Fica super alegre!  Vejam algumas inspirações:

espadrille vestido

espadrille saia

espadrilleshort1

espadrille calça

Apesar de ser rústico, acho de super bom gosto. E por falar nisso, homem que usa espadrille  é outro nível, hein? :) Adoreeeeeei!

espadrilles-spring-2014-shoe-trend-2

Quem já usa? O que acham? Me contem aqui nos comentários como vocês usam ou usariam. Vamos trocar ideias, pois é pra isso que o blog existe, delícias! :)

Super beijo cheio de batom vermelho!

 

Comentários

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Também acho lindo, Fernanda. Beijoss!

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Fica boa sim, Mari. Se joga. Beijosss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *