8 de abril de 2016

Resenha: O que eu achei sobre o shampoo de Sálvia e Confrey da Granado

Tá achando que é fácil ter cabelo oleoso? Já testei uma porção de produtos em busca da sensação de cabelo limpo por mais tempo e preciso dizer que não tive muito sucesso.

Eu estava louca pra testar esse shampoo, mas só tem na loja da Granado que fica em um shopping aqui de Porto Alegre e fica longe da minha casa, então sempre rolava uma preguiça (Pricila sendo Pricila). Semana passada sobrou um tempo e disposição, eu fiquei sem shampoo e não tinha com o que lavar o cabelo, ou seja… rsrsrs Fui obrigada, porque eu não queria usar qualquer um.

capa

Mostrei no snap (segue lá – pridaguerre) no dia seguinte que comprei e prometi contar o que eu achei, então aqui estou. Agora vamos ao que interessa.

Comprei pela marca, por não ter sal, pelo cheiro e porque eu não sabia o que era confrey (sincerona) e estava curiosa hahahaha.

shampooTAMPINHA

O modo de uso nem preciso explicar muito, né? Basta aplicar nos cabelos molhados e massagear bem com as pontas dos dedos, enxaguar com água morna pra fria (água quente no cabelo só prejudica) e repetir o procedimento.

A consistência é mais pra liquida, mas rende bastante. O frasco contém 180ml e custa R$14,50.

shampoo5

A Sálvia age como antioxidante e adstringente, sendo responsável pela limpeza dos fios. Já o Confrey é rico em propriedades hidratantes e é cicatrizante. Além disso é livre de sal e parabeno (conservante). O cheiro é super gostoso e suave. Deixa o cabelo com um cheiro delicioso e achei bem refrescante. Senti que ele limpa super bem o cabelo sem comprometer os fios.

shampoo

Gostei bastante da sensação de cabelo recém lavado que dura até o fim do dia. Pode parecer pouco, mas pra quem sofre com oleosidade é muito raro acabar o dia com o cabelo soltinho.

Numa escala de 1 – 10, minha nota é 10! Provavelmente, quando esse acabar, vou comprar outro do mesmo já que super funcionou pra mim (Alô, Granado! Mandem um carregamento desse shampoo aqui pra casa. Obrigada. De nada).

Alguém já usou? O que acha? Me contem nos comentários qual o tipo de cabelo de vocês e qual shampoo usam. Quero saber, hein?!

Beijo cheio de batom vermelho!

Comentários

  1. Kelvia Veloso

    Para mim tinha q segurar a semana toda kkkkk. Antes meu cabelo era mais oleoso e bem rápido já ficava mas agora lendo esse post pensei que faz um bom tempo que não sinto ele oleoso o.O estou usando um para controle de volume da Haskell, de ameixa preta mas faz menos de um mês, estou pensando comprar a linha completa pra ver no que da

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Ótima dica. Karol. Obrigada. Beijão!!!

  2. Fabiana Stefanini

    Oi, bom dia!! Meu cabelo é super oleoso e além disso eu sofro con psoriase, ou seja, não posso nem sonhar em usar qualquer Shampoo, principalmente os da pantene, tre semme, head and solder, esses shampoos pesadíssimos. Aqui em casa minha mãe sempre comprou da linha Flores e Vegetais, e eu depois de tanto sofrer acabei comprando o shampoo da marca, mas o Shampoo neutro, fórmula pura, com ph neutro, ou seja, só pra limpar mesmo e depois compenso os nutrientes em um condicionador bom. E olha, funciona. Pra mim funcionou super, fico com o cabelo limpo o dia todo, mas dai na hora de dormir não tem jeito, no outro dia acordo com ele oleoso. Por isso lavo todos os duas, além de usar produtos específicos pra caspa, pra tratar essa psoriase. Ah, também tem um pré Shampoo da boticário, o da linha nativa spa, argiloterapia, que é um tipo de shampoo esfoliante, pra ser passado somente no couro cabeludo e depois lavar com o Shampoo normal. Também funciona, por um dia, mas funciona. Pra mim essas coisas funcionam,e sem gastar muito dinheiro principalmente. Uma coisa q aprendi nessa vida de cabelos oleosos/danificados é que nem sempre o mais caro, mais famoso, traz melhores resultados. Esse Shampoo neutro é baratinho, 10,00 em lojas pra cabelo e td mais. Se vc nunca tentou, vale tentar. Ah, e toda essa linha é sem sal!!!
    É isso, beijos.

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Guriaa! Obrigada por enviar teu comentário. Cabelo em geral dá muito trabalho, mas é bem omo tu disse. Nem sempre marcas caras dão resultado. Adorei tua dica e vou procurar sim. Muito saber que não passo por esse drama sozinha hahaha. Beijão, delíciaaa!

  3. Ellem Alencar

    Acabei de comprar e vou testar! Meu cabelo é puro óleo! kkkk…é complicado! Que bom q achei essa referência sua falando da Granado! Espero que dê certo! Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *