9 de setembro de 2015

Resenha: Hidratante Protetor Facial da Nívea

Quem tem a pele oleosa sabe o drama que é pra achar um produto bom, né?
Eu sou desssas que sai comprando (quase) tudo que promete controle de brilho, efeito mate e talz, mas nem todos os produtos cumprem a promessa da embalagem e dão certo na nossa pele, então o jeito é ir testando mesmo.

Comprei esse creme há pouco mais de um mês e usei diariamente nesse período pra falar dele com precisão pra vocês, então vamos lá.

PSX_20150907_140818
PSX_20150907_125735

A embalagem contém 50g (rende muito) e tem um tamanho ideal pra quem gosta de levar na necessaire.
A promessa é ótima: controle de brilho para pele mista e oleosa, proteção contra poluição e raios UVA/UVB com FPS 15, o que é um ponto positivo pra qualquer produto para o rosto. Mesmo assim, eu não dispenso o meu protetor solar com FPS 70 da Roc (quem mandou ser transparente??).

PSX_20150907_130031

Outro fator importante é a vitamina E na composição, que tem ação antioxidante.
Na embalagem também diz que, além de ser enriquecido com algas marinhas e teconologia Hidra QI proporcionando hidratação 24h, possui textura leve que não obstrui os poros.

PSX_20150907_130055
PSX_20150907_125643

O modo de usar é simples: Aplicar uma fina camada no rosto seco, previamente limpo e tonificado.

A minha primeira impressão foi a de um creme com boa espalhabilidade, cheiro suave e um pouco refrescante. Até aí, tudo bem.
Durante a aplicação percebo meu rosto um pouco avermelhado, mas não arde e é uma questão de segundos. Logo volta ao normal.
A hidratação é incontestável, mas senti necessidade de lavar o rosto poucas horas depois e não controlou o brilho da minha pele, o que me deixou um pouco decepcionada, porque nem estamos na estação mais quente do ano. Certamente não usarei no verão. Pra pele seca, eu creio que vai funcionar tri bem.

PSX_20150907_125916

Numa escala de 1 – 10, dei nota 6, porque apesar dele hidratar, ele não cumpriu na minha pele o que promete na embalagem. Só quem tem pele oleosa sabe como é chato ficar brilhando e sentir a pele “gordurenta”. Estou usando só em casa, onde posso lavar o rosto e reaplicar sempre que sinto necessidade.

Pensei muito antes de fazer essa resenha, porque eu queria trazer pro blog sugestões de bons produtos, mas também preciso ser sincera e dizer quando não gosto de algum. E é raro eu não gostar de algo da Nívea. Uso vários outros produtos muito bons da marca como o Creme Hidratante Corporal pra Banho, por exemplo.

Alguém aí usa? O que achou?

Super beijo de batom vermelho!

Comentários

  1. Karol veloso

    Não tem coisa piooor que ficar com o rosto brilhando, jorrando óleo e a impotência de que quase tudo que usamos não funciona… Parece que eles testam em pessoas cujo o grau de oleosidade é mínimo(se é que oleosidade tem grau rs) . estou louca para testar esse protetor solar da roc muitas dizem que ele e realmente seco, vamos ver… Bjs

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Karol, teste mesmo. Na minha pele que é super hiper ultra mega power oleosa deu super certo. Trabalhei o verão todo na praia usando ele é ó, nota 10. Obrigada por te vindo. Beijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *