6 de novembro de 2015

Receita: 2 sucos detox fáceis e deliciosos

Já me sinto saudável desde o momento em que estou separando os ingredientes. Só eu??
Eu tinha um pouco de preconceito com essas receitas detox, porque sou tri chata pra comer. Provei vários sucos e não gostava de nenhum. Até que resolvi fazer em casa e fui adaptando as receitas para o meu gosto. Não é porque é saudável que tem que ser ruim. Concordam?
Então, eu vim compartilhar com vocês minhas duas receitinhas de sucos detox favoritas.
Vem comigo!

SUCO VERDE
detox2
IMG_20151105_140759

1 folha de couve
1 limão inteiro sem casca
3 folhinhas de hortelã
3 pedacinhos de gengibre
200 ml de água de coco

Eu tenho uma hortinha aqui em casa, então a minha couve ainda é mini hahaha, mas vocês podem usar a folha grande, ok?
A água de coco é super hidrantante; o gengibre ajuda o nosso organismo de diversas formas, inclusive na queima de gorduras Uhuuu! Porém, ele é bem forte. Então pra quem não está acostumado, começa colocando pouquinho e vai provando até achar que é suficiente e as folhinhas de hortelã vão dar um sabor mais refrescante.

DICA: quem quiser adoçar o suco, pode usar meia maçã ou um pedaço generoso de abacaxi. Se não gostar de nenhuma dessas frutas, tente com mel. Fica super gostoso também.
Bata tudo no liquidificador e beba com dignidade.

SUCO DE MELANCIA
detox
detox3

Esse suco é meu favorito dos favoritos.
2 fatias de melancia tradicional (ou meia melancia baby – aquela sem semente)
150 ml de água de coco
1 colher (chá) de linhaça
3 pedacinhos de gengibre

Eu comprei a melancia comum já cortada, porque facilita bastante (só precisei tirar as sementes); nesse suco, eu uso menos água de coco, porque a melancia já tem bastante água, mas acho que ela dá um sabor a mais, além de ser super hidratante; a linhaça tem ação anti-inflamatória e ajuda a diminuir o colesterol. Quanto ao gengibre, cês já sabem. Coloquem aos poucos, porque ele é forte.
Bata tudo no liquidificador e seja feliz!

Normalmente, por mais tempo que bata no liquidificador, sempre fica um pedacinho de alguma coisa. Não é aconselhável coar, porque vão acabar perdendo um pouco do valor nutricional, mas quem irá nos julgar se fizermos isso em fase de adaptação? Ninguém poderá nos julgar hahahaha.

Então é isso, gurizada. Espero que vocês tenham gostado. Quem tiver outras receitinhas delícias, me conta aqui nos comentários, tá? Vou adorar provar.

Super beijo cheeeeio de batom vermelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *