18 de novembro de 2015

Preguiça das pessoas

Eu sempre soube que lidar com pessoas é bem complicado, mas ultimamente eu ando pensativa sobre isso e cheguei à conclusão de que estou com preguiça de todas elas.

Sério. Preguiça de conhecer e desconhecer as pessoas. De ter a primeira conversa e me importar com o que elas gostam ou desgostam, de me dar o trabalho de explicar o motivo pelo qual eu não bebo leite, de manter uma aproximação, marcar de sair, ouvir as mesmas cantadas, mesmas histórias, ouvir as mesmas perguntas, bater o mesmo papo de sempre, etc.
Parece que o mundo tá sem assunto e eu estou com preguiça de sair e conhecer gente nova por deduzir que as conversas serão sempre as mesmas. Resultado: Fico em casa assistindo série ou algo do gênero.

preguiça1

Começa com um querendo o whatsapp do outro, aí puxa assunto e se o papo agradar, conversam um tempão.
No dia seguinte a conversa continua (se for boa) ou morre alí mesmo, caso a pessoa não desenvolva.
Quando finalmente marcam algo e se encontram, é super legal e dão risada, tomam café/jantam/vão ao cinema/fazem qualquer coisa e tu vai embora com a sensação de que vão se ver de novo, mas isso não acontece.

A pessoa fica naquele chove-não-molha, te responde 5 horas ou a cada 2 dias (quando responde) e dá mil e uma desculpas pra não se verem.
Aí o assunto morre e vocês não se vêem mais. O encontro foi super legal, vocês descobriram várias coisas em comum, mas as relações precisam de continuidade para darem certo.
Só que não tem.
Ela está sempre ocupada; doente; viajando; sem sinal no celular; ou tá chovendo e ela é de açúcar; o time de futebol dela vai jogar naquele dia e no outro ela também não pode te ver, porque vai estar comemorando a vitória ou em depressão pela derrota ou vai assistir lagoa azul na sessão da tarde, mas se tu argumentar que já passou mil vezes, a pessoa vai rebater dizendo que dessa vez é em 3D. E assim por diante.

A desculpa mais frequente:
– Tô na correria.
Aham! Daí tu vai ver o facebook da “bênção” e tá cheio de fotinho em festa, na casa dos amigos, de boaça em casa tomando umas e por aí vai.

As desculpas são tantas que tu perde o interesse e pára de se doar (digno).
Daí ficam um tempão sem se falar e DO NADA, elas SURGEM DAS TREVAS com a maior cara de pau te chamando de sumida (Inversionismo. A gente vê por aqui).

PhotoGrid_1447792363737
Nesse momento tu pode responder de três formas:

– Sumida? Tu acha? Não reparei, não.
– Sumida? Não tem nenhuma ligação tua perdida no meu celular.
– Sumida só pra ti, meu bem.

A criatura não se deu o trabalho de te procurar e te chama de sumida? É sério isso?
Muitas, depois do sumiço, vem cobrando que tu te importe com a vida delas. Santa vaidade!
Não sou obrigada.

No fim da história, tu dedicou tempo pra alguém que mal entrou na tua vida e já saiu. O ciclo se repete e a preguiça aumenta. E não me refiro só a casais instantâneos, mas amizades também.
As pessoas entram e saem com a maior facilidade e tu fica alí, pensando: “As pessoas são malucas ou eu estou ficando velha e chata demais?” Porque eu não descarto essa última possibilidade, visto que sempre fui bem chata pra essas coisas. Não é fácil prender minha atenção, confesso.
Ai, que preguiça das pessoas!

Alguém mais passou ou está passando por algo assim? Me contem aqui nos comentários, combinado? Vamos conversar!

Super beijo cheio de batom vermelho!

Comentários

  1. Olga

    Sei bem como é esse momento de preguiça. Até porque as outras pessoas também tem preguiça de se importar com a gente. Eu já sou ao contrário, eu invisto mesmo :)

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Verdade, Olga. Muito obrigada pelo carinho e pelo comentário. Venha sempre! Beijão.

    2. Pricila Daguerre Autor do post

      Verdade! Não podemos desistir, mas confesso que estou nessa fase faz tempo hahaha Beijos!!!

  2. karol resque

    Também tem aquelas que quando vão se encontrar com a gente não largam um minuto o celular, o mundo hoje em dia ta tenso, a prioridade é o celular, não é a companhia de que ta ali perto, fico chateada com isso, e aquelas que dizem que tão na correria mas tem tempo pra ficar postando :s

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *