25 de janeiro de 2016

Não se cobre tanto!

Mais um post da série “Queria ter gravado um vídeo sobre isso”, mas já deixei de publicar tanta coisa por um motivo ou outro que pensei: Já que não tá rolando gravar, vou escrever.

Estabelecer metas é muito importante pra manter o foco e alcançar nossos objetivos. Certo?Certo! Mas nem sempre conseguimos e ficamos automaticamente desmotivados.

Todo mundo já passou por isso um dia na vida e quem diz que não, está mentindo.  Posso desabafar? Eu estou passando por isso agora, mas calma. A intenção desse post não é reclamar, mas mostrar pra vocês que não estão sozinhos.

Quem nunca ficou deprimido por achar que todos os outros conseguem realizar seus sonhos, cumprir seus objetivos e alcançar suas metas enquanto que a nossa vida parece estar parada ou indo ladeira abaixo? Acontece com todo mundo, mas a maioria não fala a respeito (preferem se preservar).

Também não estou escrevendo esse post pra gente chorar e se acomodar com o que não está dando certo. Só queria dizer pra vocês o que já ouvi muito de amigos e alguns mentores de vida: Não se cobre tanto!

As coisas vão dar certo se tivermos calma, confiança em nós mesmos e, claro, planejamento. Vamos continuar trabalhando e buscando nossos objetivos, mas respeitando nossos limites. Muitas vezes estamos numa fase ruim, desanimados por não ver resultado nenhum, mas é necessário paciência pra que as coisas aconteçam. Então vamos dar um passo de cada vez.

Qual o teu objetivo? O que tu precisa pra alcançá-lo? Por onde é possível começar?

Pare. Respire (ganhe fôlego). Continue.

Dica da Pri: Escreva em um papel e olhe pra ele todos os dias pra buscar o ânimo necessário. Isso sempre funciona. Quando a grama do vizinho parecer mais verde que a sua, vá lá no seu papelzinho e leia pra lembrar pelo que tu estás batalhando. E pare de ficar fuçando nas redes sociais alheias quando estiver se sentindo pra baixo, porque não tem nada pior do que estar no meio de uma crise enquanto os outros parecem estar na revista Caras.

635837430939107321-758679880_relax

Então é isso, minha gentchii. Não estou aqui pra bancar a psicóloga. É que eu mesma já precisei ler algo assim e sei o quanto é difícil de seguir em frente quando parece que só nós temos problemas e dificuldades, mas não é bem assim. Todos temos problemas, então levante a cabeça e siga em frente. Acredite e realize o que desejas sem te cobrar tanto. Se trate com mais carinho, seja mais paciente contigo e aos pouquinhos tudo vai acontecendo.

Deixem comentários aqui ou me mandem e-mail para contato@debatomvermelho.com.br e vamos conversar! Combinado?

Super beijo cheio de batom vermelho!

Comentários

  1. Olga

    Ótimo post, loirinha! Não se cobrar tanto, tem que ser um mantra!!

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Isso mesmo, Olga. Um mantra, hahah Beijão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *