27 de novembro de 2015

Eu li: Um sorriso ou dois – Para mulheres que querem mais

Começo esse post dizendo que estou DESMAIADA!
Eu estava atrás desse livro há algum tempo e, finalmente, essa semana estive na fnac e comprei!
Corri pra casa e, sem mentira nenhuma, eu li todo numa noite só. Sou dessas!
Sei que ele está escrevendo outro livro que será lançado até março de 2016, então… Fred, se tu estiver lendo esse post, por favor, termina esse livro HOJE e me manda por e-mail, tá? Obrigada. De nada!

livro12

livro

Conheci o Frederico Elboni através da, também escritora e blogueira, Júlia Fagundes e foi amor à primeira vista. Obrigada, Júlia!
Graças a ti, Fred e eu estamos namorando hahahahah Mentira! Mas eu queria que fosse verdade hahahaha.
Infelizmente, meu relacionamento sério é apenas com o livro do Fred! E que livro!

livro3

Fred tem 23 anos, mora em Santa Catarina, foi um dos autores-roteiristas do programa Amor & Sexo da Rede Globo e tem um blog chamado Entenda os Homens, onde com muito bom senso e humor, ele expressa suas opiniões sobre as relações entre homens e mulheres.

Um sorriso ou dois reúne crônicas e contos dele, deixando claro sua percepção sobre as relações, mas principalmente sobre as mulheres. E aí que eu tiro meu chapéu pra ele. Que guri entendido. Gosto de dizer que ele me traduz, porque ele sabe exatamente como nos sentimos e o melhor: Ele nos entende e nos respeita. Me sinto verdadeiramente abraçada a cada frase dele.

livro4

Fred tem uma filosofia tão leve que dá vontade de ler um texto atrás do outro.
Pra ele não existe certo ou errado quando se trata de sentimentos (lindo!) e deixa claro que nada do que ele escreve, trata-se de uma fórmula mágica para as relações (e ainda é humilde!), mas a verdade é que super me serve como um manual pra vida.
O tempo todo, ele nos leva a uma reflexão sobre nosso comportamento e isso é tão bom, porque descomplica e nos liberta de inseguranças bobas.

livro10

livro14

Preciso dizer que fui surpreendida em várias páginas com alguns textos mais quentes, se é que me entendem. Como ele consegue ser tão lindo, sensível e provocativo ao mesmo tempo? Acho até que o livro poderia se chamar “Um suspiro ou dois” (dei vários). Uhhh! Só lendo pra entender do que eu tô falando.

livro5

livro7
Enquanto lia, eu marcava as partes  que me faziam sorrir ou suspirar (praticamente o livro todo, como vocês puderam perceber).

Me conquistou com toda sua sabedoria em trechos como:
“Você pode ser uma pessoa supercharmosa, educada ou inteligente, entretanto, se a outra pessoa não for equivalente, não perceberá quão valiosa você é.”

“O passado me ensinou que as pessoas não somem, perdem o interesse.”

“O que me conquista é você ser você, sem essas algemas desnecessárias, sem enrolações de menininha manhosa que não sabe o que quer. Estou aqui sentado na porta da tua casa e você aí, pensando se vai responder a mensagem de ontem com um “ok” ou um emoction.”

“Talvez eu tenha um pensamento um pouco retrógrado, mas ainda acredito que amor é quando você pensa duas vezes antes de transformar mágoa em munição.”

“Simplesmente porque nos fizeram acreditar que demonstrar, num piscar de olhos, interesse por alguém nos faz perder o nosso tão estimado valor. Convenções bestas que padronizam nosso jeito peculiar de ser.”

E o melhor trecho de todos, na minha humilde opinião:
“Não estou aqui traçando um padrão de coisas de que as mulheres gostam ou não. Só estou dizendo que, com o tempo, aprendi a importância de saber desferir belos tapas e puxões de cabelo, como também, de beijar o pescoço e ceder um pouco de mim ao assistir a uma comédia romântica acompanhada de brigadeiro de colher.”

livro1

É um livro pra vida toda, pra ler inteiro ou pra abrir uma página aleatória e ser feliz, mas acima de tudo é um livro pra ler de coração aberto e que vai te fazer rever muitos conceitos. Garanto que vocês vão dar muito mais do que um sorriso ou dois. Com certeza mil!

Quem já amou leu esse livro? O que amou achou?

Super beijo cheio de (amor pelo Fred) batom vermelho!

Comentários

  1. Olga

    Primeiro: que linda, linda. Consegui achar tudo isso aí que você falou, Pri. Com o seu post e seu olhar deu até vontade de ler de novo mesmo ^-^ Fred sendo sensafuckingnal :3
    E se encontrar com ele no meio da rua, tire uma foto e dps tenha 69 AVC’s XP só dps da foto pra registrar o momento.

    Beijo!!

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      hahahahahah muitos avc’s. É isso mesmo, Olga. Por um mundo com mais Fred’s Elboni. Obrigada pelo carinho. Beijão!!

  2. ALba Martins A

    E quando eu leio o seu post, e já fico na vontade de ler o livro inteiro, faço como ? Hahaha
    Fred vai ganhar mais uma fã (vamos dizer assim.. )
    Já fiquei louca só pelas fotos que você publicou .. AMEI AMEI

    Beijos Gata

    http://www.dreamsam.wordpress.com

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Alba, que bom que consegui te dar essa sensação. Super recomendo esse livro. Obrigada pelo carinho e um super beijão pra ti.

  3. Fernanda

    Fiquei tão curiosa pra ler! Vou comprar o livro e te conto! Bjos!

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      É MARA, Fernanda! Super recomendo! Leia e depois me conte mesmo. Beijão!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *