17 de novembro de 2015

Especial Novembro Azul: Homem bem vestido é outro nível!

Aproveitando o novembro azul, mês oficial da campanha de combate ao câncer de próstata (afinal, ir ao médico também é coisa de homem), resolvi fazer este post para os meus leitores lindos, porque eu acredito que a imagem pode depor a favor ou contra nós.
Preparem-se: Tenho muito pra falar quando o assunto é moda masculina. hahahaha

Seguinte: Não é de hoje que eu reparo os homens concluindo que pra estarem bem vestidos, precisam estar de terno e gravata (tenho 15 AVC’s quando ouço isso). Daí no final de semana vestem qualquer camiseta e qualquer jeans com tênis e saem. Acho jeans com camiseta super democrático e confortável, mas vocês podem e devem apostar em outras alternativas.

Uma pesquisa, baseada na minha exigência fashion masculina, comprova que homem bem vestido tende a despertar maior interesse nas pessoas. Seja pessoal ou profissional. Ok, aparência não é tudo, mas faz toda diferença e diz muito sobre a nosso respeito. Uma boa apresentação pessoal ajuda a conquistar aquela paquera ou até uma boa vaga de emprego/fechar um bom negócio. Verdade! Isso se chama comunicação visual.

Vou mostrar pra vocês que dá sim pra estarem super bem arrumados mesmo não usando terno e gravata.
Pra isso, organizei o post por peças, ok? Venham comigo!

1. Calça/Bermuda Color

São alegres, modernas e eu amo como elas dão um up nos looks. Reparem bem no corte: nem mais nem menos. Usar calças largas e sobrando muito no comprimento não é nada atraente.
calçabermuda

2. Batas, Camisetas e Camisas

Particularmente, eu amo homens de bata. É uma peça estilosa, levinha (perfeita pro verão) e muito confortável. Podem ser combinadas com calças ou bermudas e servem tanto pra pegar um cinema ou pra um happy hour. Acho o máximo a forma como ela imprime bem a personalidade!
bata

Pra quem não é muito chegado nas batas, tem inspiração de looks com camisetas e camisas simples, mas bem alegres e elegantes (as jeans me fazem sentir 25 tipos de amor!)
camisacamiseta

3. Calçados

Quando se fala em sapato, os homens (maioria deles) entram em depressão hahahahaha. Muita calma nessa hora! Sapato não é só sapato social, não. É uma maneira geral de falar em calçado.
Existe uma variedade grande de calçados masculinos, mas a maioria só consegue pensar em tênis ou sapato social.
Separei algumas opções pra deixar vocês lindos e confortáveis, ok? Meus favoritos são os slip on, que são esses modelos baixinhos sem cadarço, mas tem também sandálias, sapatênis e afins.
sapatos2
sapatos3

Viram? São várias opções. Ninguém é obrigado a ficar refém de uma só.
Observem mais as vitrines quando forem ao shopping. Com certeza vão perceber várias formas de estarem bem vestidos com roupas leves e descontraídas.
Pra finalizar, separei algumas inspirações de looks completos pra vocês arrasarem.

looksm1
lookm2
sapatosm2

Agora não tem mais desculpa pra não se vestirem bem, hein?!
Claro que é uma questão de gosto pessoal e cada um adapta aí com o que já tem no armário, mas quem quiser investir numa imagem mais bacana, lembra que existe vida elegante além do terno hahahaha.

Guris, espero que tenham gostado e aproveitado as minhas sugestões. E ah! Não esqueçam de fazer seus exames periodicamente. Estamos combinados? Então tá.
Gurias, mostrem para os seus amigos, inimigos também, peguetes, namorados, noivos, maridos, pais, irmãos, primos, vizinhos, enfim. Compartilhem esse post! :)

Super beijo cheio de batom vermelho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *