29 de maio de 2015

Bons motivos pra conhecer Galway, na Irlanda. A nova queridinha dos intercambistas brasileiros

Quando o assunto é intercâmbio, qual o primeiro país que tu pensa? Estados Unidos? Canadá? Inglaterra? Sem dúvida existem várias opções de destinos, mas o país que tem feito eu sonhar acordada é a Irlanda.
Tudo começou quando fui me informar sobre escolas, preços e atrativos. De cara a agente de viagem me sugeriu a Irlanda e eu pensei, ok..Dublin, mas mais uma vez fui surpreendida quando ela disse: Galway.
Que? Como assim? Fazer intercâmbio no interior? Afinal o que tem de bom em Galway? Eu nunca tinha ouvido falar de intercambistas nessa cidade.
Ela me apresentou um leque de motivos pra ir pra lá e, desde então, fiquei apaixonada pelo lugar.

Prepare-se para conhecer… GALWAY!

IMG_20150528_220104

O que precisamos saber sobre Galway?

♥ É considerada a mais irlandesa das cidades irlandesas.
♥ É uma das cidades mais descontraídas da Europa Ocidental.
♥ Está localizada a 200 quilômetros da capital.
♥ Está em 4º lugar no ranking de cidades mais populosas do país (com 75 mil habitantes).
♥ Cidade de praia, mas já vou avisando: A água é muito, mas muito gelada.
♥ Recentemente se tornou popular entre os intercambistas brasileiros.
♥ As paisagens são de tirar o fôlego. Vão te render lindas fotografias.
♥ O clima é bastante gelado com bastante garoa e vento, mas nada que te impeça de sair. Prepare-se pra ser refém do casaco.
♥ Onde se ouve música celta.
♥ É um dos lugares onde o gaélico (o irlandês) é preservado. Certamente tu vai aprender algumas expressões.

IMG_20150528_220329

IMG_20150528_215611

IMG_20150528_215512

Por que fazer intercâmbio em Galway?

♥ TER MAIS CONTATO COM A CULTURA PURAMENTE IRLANDESA – Nada melhor do que aprender um idioma mergulhando e vivendo a cultura do país. A convivência com pessoas daquele lugar vai automaticamente mudar os teus hábitos e consequentemente te inserir numa rotina de aprendizado muito significativa. Falei bonito, hein? Hahaha É a mais pura verdade.

♥ ABRIGA 3 GRANDES INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR – A cidade é um importante centro universitário. Tem a National University of Ireland (NUI – GALWAY), Galway-Mayo Institute of technology (GMI) e Technical Institute (GTI).

♥ DIVERSOS EVENTOS E FESTIVAIS – Ao longo do ano inteiro, Galway atrai turistas e estudantes por receber eventos de todos os tipos em grandes festivais ao ar livre, tais como esportes, cinema, gastronomia, artes, etc.

♥ ESTÁ PRÓXIMA DAS 3 FAMOSAS ATRAÇÕES DO PAÍS
1. Cliffs of Moher

IMG_20150528_144921

Impressionante conjunto de penhascos que se estende por 8km na costa do Condato de Clare.

2. Connemara national park

IMG_20150528_145147

Um dos seis parques nacionais da Irlanda com quase 3 mil hectares de montanhas, pântanos e florestas.

3. Aran Island

IMG_20150528_145439

Um arquipélago paradisíaco localizado na foz da Baía de Galway.

♥ PREÇO AMIGO – Por ainda se tratar de um destino pouco procurado para intercâmbio em relação aos outros países, os preços de cursos, acomodações, passagens e todo o resto são mais baixos.

♥ NÃO PRECISA DE VISTO – O tempo máximo de permanência no país é de 90 dias, mas se a duração do teu curso for superior a esse período, tu só precisa apresentar na imigração, os documentos que comprovam que tu vai estudar por um tempo maior (carta da escola confirmando matricula e a acomodação) e pronto. Estudantes de idiomas podem ficar até 2 anos. A própria agência te orienta como e onde ir. Isso já te faz economizar um bom dinheiro. Bom, né?

O que fazer em Galway?

♥ CURTIR NOITES ANIMADAS – Apesar de ser cidade do interior, as noites em Galway prometem ser muito divertidas, especialmente em bairros como Latin Quarter e Saltihill. A música boa pode ser apreciada em pubs, restaurantes e casas noturnas. Os pubs fecham ás 2h, mas é possível esticar a noite em residências universitárias.

IMG_20150528_215209

IMG_20150528_215258

♥ REUNIR A GALERA NO SPANISH ARCH – Foi a primeira imagem que a agente de intercâmbio me mostrou de Galway e eu adorei. Foi construído em 1584 (emoji de impressionada) e tornou-se ponto oficial de encontro. É proibido consumir bebidas alcoólicas no local, mas sempre alguém se arrisca levando um vinho. Acho digno. Hahahaha ok. Não vamos chegar desrespeitando as leis. Acho que um chimarrão ia fazer sucesso por alí.

IMG_20150528_220620

♥ VISITAR CONSTRUÇÕES HISTÓRICAS – Particularmente não sou a louca dos museus, mas na Europa tem história por toda a parte, então…Bóra aproveitar. Duas dessas construções são a St Nicolas Church (de 1320 *emoji de espanto) e a jovem Catedral de 1965.

Screenshot_2015-05-28-11-33-23-1

IMG_20150528_215657

♥ RELAXAR NA PRAIA – A praia está localizada no centro da cidade e de frente pra escola de intercâmbio Galway Cultural Institute. Maravilha! Pena que a água é congelante, mas só admirar e descansar já é suficiente, né? Também acho (Amo praia. Odeio mar gelado).

IMG_20150528_223440

Gostaram? Pra quem gosta de vida badalada, frio e conhecer novas culturas, Galway é um prato cheio. E não é qualquer prato. Ê prato com comida boa de vó. Pensa na coisa boa hahahaha.

Desde quando lancei o blog, eu queria compartilhar isso com vocês e fico tri feliz que, finalmente, eu consegui organizar as idéias e fazer um resumão de tudo que aprendi sobre Galway e expressar o quanto me fascina. Ai, ai. Já fico louca pra fazer as malas.
Quem já fez intercâmbio ou gostaria de fazer? Deixem aqui nos comentários pra onde vocês foram ou desejam ir. Me contem! Me contem! Quanto mais inspiração melhor.

Suuuuper beijo cheio de batom!

Comentários

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Então arrume as malas, Roberta. Vamos partir pra Galway. =) Beijossss

  1. Karen

    Amei, amo posts de viagem e Galway entrou na minha lista de cidades que preciso conhecer <3

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Que bom que gostou, Karen! Deu vontade de ir hoje, não deu? Hahaha Preciso muito ir. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *