21 de outubro de 2015

Ballet Fitness: Como funciona e quais os benefícios para o corpo

Quem, assim como eu, morre de preguiça de musculação, mas quer manter a forma?
A dança é uma grande aliada pra atingir esse objetivo e a alternativa de sucesso do momento é o ballet fitness.
O método foi criado pela bailarina paulistana, Betina Dantas, quando ela sofreu uma lesão no tornozelo e ficou impedida de usar sapatilhas de ponta.

A dança promete queimar 790 calorias em meia hora, unindo passos do ballet clássico com abdominais, flexões e agachamentos. Os exercícios fortalecem a musculatura, trabalham a flexibilidade e melhoram a postura. Achei super parecido com o pilates, só que mais girly, apesar de também atender ao público masculino. Estão achando fácil? Apertem o play pra ver!

O que mais gostei é que não tem aquela obrigação de uma performance perfeita que o ballet clássico exige e é tão eficaz para manter o corpo em forma quanto a musculação, além das músicas que variam do clássico, para os exercícios iniciais, até o mais pop lembrando aulas de aeróbica. Não quero mais nada! Cabô desculpinhas pra não me exercitar.
Eu nunca gostei nem fiz ballet quando era criança, mas adorei essa modalidade e encerrarei o post aqui, pois preciso procurar uma academia e dar início ao projeto bunda na nuca para o verão 2016 hahahaha.

Quem mais amou? Me contem o que acharam e se vocês já fazem.

Super beijo cheio de batom vermelho!

Comentários

  1. Karol resque

    Acho tão lindo ballet adoraria que minha mãe tivesse me colocado pra fazer desde cedo, mas agora to velha vai ser o jeito optar por esse tipo ae kkkkkkk

    1. Pricila Daguerre Autor do post

      Isso aí. Vamos para o Ballet Fitness, Karol. hehehe Muito obrigada pelo carinho. Super beijo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *